BIC, a francesa fornecedora de milhares de milhões de isqueiros, canetas e barbeadores, lançou recentemente o anti-iPhone. Não é necessário esperar na linha, ativar, ou assinar um plano anaul. O Telefone da BIC que custa 49 Euros e foi lançado nas cores laranja e verde, e são simplesmente prontos serem usados: a bateria está carregada, cartão SIM instalado,e o telefone já vem com 10 minutos pra falar e são válidos sem necessidade de registro com a operadora de rede (Orange). Após os 10 minutos de uso, os clientes tem a opção de reativar com a operadora (orange) por mais 50 minutos, e podem comprar cartões top-up para falar mais tempo. BIC / Orange deixa claro que este não é um telefone para uso constante, mais sim um telefone reserva para as famílias utilizarem por alguma necessidade extra como no caso de: venda de um carro ou um apartamento, por exemplo.
Estes celulares também serão vendidos nos aeroportos, para os viajantes que querem um telefone local para evitar tarifas de roaming, e necessitam usá-lo imediatamente, sem a necessidade de perder tempo com a ativação.
Que esta é uma idéia extremamente inovadora e interessante não podemos negar. Mas a questão que fica para discussão é: Essa é uma iniciativa sustentavel? ou seria uma maneira gerar mais lixo e desperdício de energia?
Website: http://www.bicworld.com/
Um comentário:
Totalmente insustentável. O que deveria existir é um chip 'descartável', que você pode comprar e por no seu celular quando chega em outro país. Muito menos uso de materia prima (REDUZIR), vc pode guardar e usar de novo recarregando (REUTILIZAR) e muito menos material para descartar (RECICLAR).
A tecnologia com certeza existe, e o desbloquei de celulares tá aí praticamente...
Postar um comentário